sábado, 18 de janeiro de 2020

Exemplo de ações do Bem – bolsas de colostomia para pessoas carentes


A falta de bolsas de colostomia é dura realidade por todo o Brasil, como se já não bastasse o enorme transtorno de quem precisa usá-las. Exemplo de notícias:



Há algumas semanas, almoçando em um restaurante, vi um grupo animado comemorando aniversariantes do mês. Conheci uma delas, que me explicou que desde algum tempo combinaram que ao invés de cada um comprar presentes para os aniversariantes, fariam uma cota única. Uma cota única destinada à compra de bolsas de colostomia para pessoas carentes!

Simples assim. Demonstração de como pequenas iniciativas podem fazer uma grande diferença na vida de tanta gente. É fácil fazer o bem. Basta querer, e fazer. E unindo esforços, pode-se fazer muito mais.  Se cada pessoa que tem mais condição financeira, ajudar um pouquinho quem não tem, sem dúvida, juntos, mudaria a realidade do país.

Aqui então também falta a Educação para solidariedade, a cultura da empatia, do querer ajudar o outro, da verdadeira fraternidade, do voluntariado, do exercício de cidadania, o que me lembra a sábia frase de Paulo Freire: “Educação não muda o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas mudam o mundo”.
Cultivemos então a cultura da Educação para a solidariedade, para a mudança necessária ao mundo. Esta foi a motivação para escrever estas poucas palavras. 

E se você se sente solidarizado com alguma causa, junte-se a um grupo para ampliar a ajuda. Faça diferença na vida de outras pessoas. E também verá uma diferença na sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário