domingo, 27 de setembro de 2020

Pode não existir receita para o equilíbrio, mas certamente algumas posturas ajudam

Um sentimento a compartilhar: tenho constatado, marcadamente nestes tempos de pandemia, que minha dedicação à Inteligência Emocional, Conscienciologia, e principalmente às ações interassistenciais do voluntariado, junto com autocuidados (saúde física, mental, energética), e tudo dentro de um propósito de vida claro, dão-me muito equilíbrio e autorrealização...

 Infelizmente tenho visto muita gente que não têm sequer um destes itens e muitas dedicam-se a futilidades, maus hábitos, mágoas e conflitos interpessoais, e não trabalham os conflitos íntimos, intraconscienciais para se reciclar, superar... é triste... e às vezes difícil realizar a empatia. Ontem li este quadro que me deu um pouco de consolo - afinal, não dá pra estar 100% bem vendo tanta gente ruir por aí, e não poder ajudar

 


A quem possa interessar, dicas mínimas para equilíbrio, estabilidade emocional, ampliação da satisfação na vida:

1) Descubra um propósito de vida pessoal. Qual a razão de estar nesta existência? Você tem uma missão? Um propósito maior?

2) Elabore metas, objetivos. Quais os seus sonhos? O que falta para começar a realizá-los?

3) Invista na sua autoevolução. O que você faz para se tornar uma pessoa melhor? QUe técnicas você usa?

4) Busque ajudar outras pessoas. Seja voluntário de alguma causa que julga importante. Faça doações. Ajude quem está mais próximo de você no que você puder - desde um sorriso, um momento de escuta, uma ação prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário