quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Sobre alimentação carnívora

 


Lá venho com mais um post polêmico rsrsrs

Recentemente presenciei discussão de 2 colegas – um vegetariano e outro que come carne. Elaborei algumas reflexões pessoais, pois estou justamente no desafio de deixar de comer carne. Há 2 meses parei com os bovinos.

Penso que cada um tem direito de pensar como quiser, e devemos respeitar as opiniões e escolhas uns dos outros. Para termos o "bom debate" devemos nos concentrar nas ideias, e não no outro.

Eu estou no empreendimento de deixar de comer carnes aos poucos. Deixei a vermelha, em prol da questão ambiental, das maldades na criação dos bovinos e também porque minha nutricionista só permitia-me 1 x por semana. Como não sou fã, foi fácil abrir mão. Sei de pessoas que precisam tomar Vitaminas B por deixarem de comer carnes. Ouvi muito falarem que é bom comer carne pra ir com energias densas fazer assistência. Existe todo um elenco de argumentos e contrargumentos. Muito ainda a se pesquisar.

Da perspectiva evolutiva, claro que vai ser melhor quando não precisarmos mais dos "sacrifícios dos animais", mas não considero o que comemos classificar nosso  nível evolutivo por si só. O nível evolutivo não se mede apenas por este indicador. Há quem não se permite ingerir alimentos tóxicos, mas se permite alimentar de incontáveis itens nocivos energeticamente, emocionais, e mentais, muitas vezes, piores que o alimento tóxico.

 Cada um vai fazendo o seu melhor, como pode. Mas meu voto, com total segurança, é de por razões evolutivas, conscienciais/espirituais, ecológicas e associadas à Maxifraternidade, não comer animais é a melhor escolha. J

Nenhum comentário:

Postar um comentário