segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Muito Além de Rangum - Indicação de Filme

Excelente indicação o filme “Muito além de Rangum”. Impactante. Inúmeras são as reflexões e aprendizagens que o filme trás. Uma história verídica da médica Laura . É revoltante o nível de primitivismo que ainda existe em alguns países do oriente, e a extrema banalização da vida humana. Meus próprios “problemas” pareceram insignificantes, e a vida que tenho, extremamente privilegiada. É gritante a discrepância existente no planeta. Entre países, classes sociais, raças, sexo. E lamentável onde chega a miséria humana – física e espiritual.
Mas o filme nos mostra que ainda há caminhos, ainda é possível ajudar. Ainda é possível fazer escolhas melhores e errar menos. Encontrar um sentido nobre para nossas próprias vidas. Não é fácil. No dia a dia sou atropelada por banalidades que furtam minha atenção e meu tempo. Desvio-me, disperso-me.
O filme é doloroso. Mas vale à pena assistir... e repensar na vida, nos valores e nas escolhas de vida.
Temas trazidos pelo filme para a reflexão: programação existencial, reciclagem intraconsciencial, maturidade consciencial, coragem, fraternismo, universalismo, respeito, ternura, direitos humanos, vontade, perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário