domingo, 28 de outubro de 2018

MAXIDISSIDÊNCIA





#PTNão + #EleNão + #indefensáveisNão = Dissidência +Voto Nulo  + "Na dúvida abstenha-se".
Hoje, dia de eleições no Brasil, diante da maior dicotomia já vista entre brasileiros, que nas suas defesas se abstraem de incontáveis sujeiras de seus idolatrados candidatos;

Hoje, diante dos radicais e dos mais “moderados”, que mesmo sendo mais comedidos, defendem ou são lenientes com as sujeiras de seu escolhido “menos ruim”;
ROMPO com toda e qualquer ideologia partidária. Com todos os antigos companheiros, com a militância de esquerda, com os grupos radicais, com as irracionalidades em nome de uma finalidade nobre.

A História mostrou que não é partido nem bandeira que garante dignidade na liderança de um governo. Vide a História de tantos países! Alguns, de nossa época, e que não precisamos de livros pra saber!

É o caráter e intenções dos líderes que ditam os acontecimentos. E a capacidade de manifestação do povo, de acordo com sua cultura, seus valores. Democracia tem sido uma palavra ao vento no Brasil, que encontra-se no buraco! Um partido de esquerda (que começou bem) jogou a população inteira no buraco! A violência cresceu geometricamente. Professores (que tanto defendem o partido) nunca foram tão agredidos nas escolas! Perdemos a liberdade de dar uma volta na praia sem o risco de sofrer violência (vide eu, às 16h, esmurrada à linha d’água da praia).

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

Agora posso declarar abertamente meu voto nulo. Que cada um tenha feito a sua escolha de maneira consciente. Seja pelos seus ídolos, seja por julgarem menos ruim.
Agora posso justificar, sem medo de convencer ninguém de nada – tudo que postei foi para contrapontear argumentos que eu não julguei coerentes. Com o nulo, mando minha mensagem ao eleito, de que, da próxima vez, votarei contra ele, se não atender suas obrigações. E tenho certeza de que, na próxima eleição, teremos algo defensável. Além disso, me manterei trabalhando, mão na massa, pela melhoria da Educação no Brasil.

ROMPO. Adeus queridas pessoas de “luta” de outrora. Adeus bandeiras, adeus Bella Ciao.
Meus empenhos agora se voltam para a evolução da consciência. Pelo fortalecimento dos valores da Cosmoética. Não dá pra ser Universalista empunhando uma bandeira. Não dá falar de paz indo para a “luta”. Não dá pra falar de Igualdade rotulando ou xingando o que pensar diferente de mim.

Pela última vez, meus queridos antigos companheiros, não tentem me convencer a voltar à militância com vocês. Chega! Estou contribuindo para a justiça social de outra maneira. Sem bandeiras, sem partido, sem comícios, sem gritos, sem discursos, sem embates de palavras, sem leniências, sem condenar quem não concordar comigo.
“Se PARTIDO fosse uma coisa boa, se chamava INTEIRO” Malu Balona.

ROMPO.O processo começou antes desta ressoma, e se intensificou há 4 anos. Não me transformei repentinamente. São décadas! Fica o convite a quem quiser também ser dissidente, queridos velhos companheiros/camaradas de tantas “lutas”.  Manterei o respeito e intercompreensão convosco.

Intercompreensão, Respeito, binômio admiração-discordância, Discernimento, Cosmoética, Maxifraternidade, Universalismo, Interassistência. São algumas das palavras que substituem minha antiga ideologia. Minhas bolorentas bandeiras foram recicladas. Estou em liberdade! E sempre pronta para estender uma mão ao resgate. J

Um comentário:

Ricardo Magalhães disse...

Excelente Clara. Parabéns pelo posicionamento. Texto bastante reflexivo.. De fato pensamos que vivemos uma democracia. Pura ilusão. São duas pontas da mesma ferradura. a ditadura militar e a ditadura do proletariado. bjs

Postar um comentário