terça-feira, 30 de novembro de 2010

Escolhas

O texto abaixo é superficial, mas concordo com autora, com relação às escolhas. Contudo, para que estas escolhas sejam acertadas, é essencial o autoconhecimento. Muitas vezes- talvez a maioria das vezes, as pessoas, pensam que o "sonho x" a fará feliz, quando o que está por trás de tal desejo tem outras causas, inconscientes. Para saber o que realmente trará satisfação a si mesmo, é preciso realmente se conhecer. Traçadas as metas/escolhas, também vai ser necessário saber priorizar, auto-organização e muito "trabalho". Bons resultados, só serão bons mesmos, de as ecolhas forem as corretas.
Abraços,
Clara.

Escolhas...

Quantas vezes questionamos os caminhos ou as opções que permeiam nosso futuro profissional ou pessoal?

As pessoas têm diferentes necessidades. Podemos nos questionar, sobre o que efetivamente queremos alcançar como objetivo ou meta, mas as facetas de uma escolha são determinadas também por momentos de vida ou expectativas que temos sobre algo, lembrando que as questões culturais e éticas têm papel fundamental na escolha de qualquer caminho.

Existem indivíduos que escolhem ser poderosos apenas no puro significado da palavra, e não compreendem que seus resultados estarão expressos, principalmente, nas relações com as pessoas ao seu redor.

É possível compreender a importância da ética e dos valores morais nas relações pessoais e de trabalho, principalmente porque a valorização do ser humano é algo que está no foco dos estudiosos e profissionais de mercado.

Independente das escolhas, elas irão requerer novas ações e atitudes, e um dos itens que sustentam o sucesso é a arte de lidarmos positivamente com as situações do dia a dia e com respeito aos outros.

Sendo assim, o que alcançamos em nossa vida depende da importância ética e qualitativa que atribuímos às nossas opções.

O comum é que se fizermos boas escolhas e as construirmos com boas práticas, alcançaremos bons resultados.

Simone do Nascimento da Costa

Gestora de Recursos Humanos pela Universidade Metodista de São Paulo
Texto adaptado de publicação de 19/10/2010 no www.RH.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário