domingo, 1 de janeiro de 2017

LIVRO 103 PÍLULAS DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - PRESS RELEASE

PRESS RELEASE DO LIVRO 103 PÍLULAS DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Síntese adaptada a partir da apresentação e introdução


Adquira aqui o seu exemplar das 103 Pílulas de Inteligência Emocional! E presenteie pessoas queridas!

E não esqueça: Adquirindo as pílulas, você está contribuindo para a EDUCAVIDA (Conheça: https://www.educavida.org.br/)


A Inteligência Emocional é um tema amplamente estudado no mundo inteiro e muito tem sido produzido, a partir de bases tanto científicas, como empíricas, para ajudar as pessoas interessadas em maior equilíbrio, principalmente com relação às emoções e relações pessoais.
Este pequeno livro não pretende aprofundar as bases conceituais e teóricas sobre o tema. Propõe-se, de maneira simples e objetiva, a apresentar reflexões e indicações para o que seja mais inteligente a ser adotado com relação às emoções e às escolhas pessoais, na busca por uma vida mais equilibrada e evolutiva.

Os curtos textos podem ser utilizados em momentos de dúvida ou crise pessoal, ou até como ponto de partida de reflexão íntima, para ampliar o entendimento da própria inteligência emocional. Podem ser lidos também para iniciar o dia com uma boa mensagem, ou para finalizar o dia revisando os erros e acertos, e preparar-se para o sono reparador com mais equilíbrio. Para cada “pílula” apresentada é utilizada a técnica “as perguntas são as respostas”, com a oferta de questionamentos, e em seu rodapé, indicações bibliográficas são apresentadas para quem desejar expandir as ideias relacionadas a cada prescrição.

A base da Inteligência Emocional é o Autoconhecimento. Sem este pré-requisito a pessoa tende a limitar sua consciência, a capacidade de discernimento e criticidade – elementos fundamentais a qualquer inteligência. Por esta razão, é sugerido ao leitor dedicar investimentos de tempo e recursos à autopesquisa pessoal, visando ao autoconhecimento e domínio de si mesmo. Para tanto, a cada pílula, e também ao final do livro, são indicadas algumas referências, prioritariamente selecionadas, para ampliação dos conhecimentos. Estímulos extras ao valor da leitura. A chave proposta é a da Autoevolução.
Diante do exposto, esta pequena farmacopeia naturalista propõe-se, de maneira modesta, a facilitar o acesso às possibilidades inteligentes. Importante lembrar a máxima: “a diferença entre o veneno e o remédio é, muitas vezes, uma questão de dose”. É fundamental o discernimento para o equilíbrio, a ponderação, a evitação de excessos. Assim, sendo um livro de bolso, as pílulas ficam acessíveis a qualquer um, a qualquer momento, adequadas quando usadas na dose certa. Esperamos que esta singela contribuição possa ajudar na jornada evolutiva da vida, no dia a dia das pessoas.

Imagens

Quando idealizei este livro, desejei que ele fosse também belo, com imagens para deleite, um livro-presente, mais que palavras. As imagens escolhidas, falam para além dos conteúdos manuscritos. São, por si mesmas, pílulas preciosas, multiplicando a força e os significados dos textos.

A temática da natureza não poderia ser melhor. A natureza abrange inteligências até mais avançadas que a emocional, representa e justifica o valor maior, altruísta, da Responsabilidade Planetária. Dela decorre nossa sobrevivência, belezas indescritíveis, pura expressão dos valores mais nobres do Planeta Terra. A seleção das fotos do fotógrafo Rildo Moura foi motivada pelo gosto por paisagens selvagens e da formação em Oceanografia que me vinculou ao mar.

A AUTORA
Clara Emilie Boeckmann Vieira
Clara Emilie Boeckmann Vieira nasceu em Recife e é Servidora Pública. Engenheira, Mestre em Oceanografia e estudante de Psicologia, ministra cursos de Inteligência Emocional desde 2011. É também voluntária e pesquisadora da Conscienciologia e cofundadora da Organização da Sociedade Civil EDUCAVIDA.


Adquira aqui o seu exemplar das 103 Pílulas de Inteligência Emocional! E presenteie pessoas queridas!

E não esqueça: Adquirindo as pílulas, você está contribuindo para a EDUCAVIDA (Conheça: https://www.educavida.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário