sábado, 7 de janeiro de 2017

Escreva um blog / Indique bons blogs

Bons motivos para fazer um Blog

Quando encontro uma pessoa que tem boas ideias, e principalmente bom nível de cosmoética – a ética multidimensional, cósmica, mais ampla que a ética humana, sempre me ocorre de sugerir à pessoa fazer o seu blog, para compartilhar suas ideias. Pode ser um ou dois parágrafo. Pode ser um artigo maior. Com ou sem imagem.

A internet hoje é acessada por bilhões de pessoas, sendo fonte de conteúdos – positivos e negativos. Contudo, é fato a predominância de bobagens, informações falsas, superficiais, e, pior, conteúdos de estímulo a beligerâncias, violência, e até conteúdos criminosos. Portanto, se você tem contribuições a dar por um mundo melhor, que favoreçam a reflexão positiva, criticidade, discernimento e tudo o mais que torne as pessoas melhores, compartilhe através de um Blog. Algumas sugestões de conteúdos:
  1. Sugestões e resenhas de livros, filmes, e seriados reflexivos.
  2. Experiências que geraram aprendizagens pessoais.
  3. Notícias construtivas – há enorme falha da mídia em divulgar boas notícias.
  4. Dicas de saúde – física, emocional, mental.
  5. Posicionamentos políticos sadios, eloquentes, anti-ideológicos.
  6. Sugestões de lazer sadio.
  7. Dicas de viagem.
  8. Técnicas de autopesquisa.
  9. Posicionamentos relacionados a valores, prioridades e propósitos de vida.
  10. Reflexões em temas interessantes como Ciência, Tecnologia, Ecologia, Psicologia, Conscienciologia, Educação, Cultura, Filosofia, Cidadania... o que identifica você?

Importante:

· O Facebook tem a vantagem da instantaneidade. Mas a enorme desvantagem de falta de organização. Dificilmente você vai acessar um post feito há alguns meses atrás. O Blog organiza as ideias por data e por categorias. E não é muito mais difícil de postar do que um Facebook.

· Escrever é treino. Tem pessoas com dificuldade de escrever. Duas dicas: ler bastante – amplia o dicionário cerebral e aumenta a comunicabilidade. E treinar!

· Vários livros de sucesso começaram com um blog.

· Exemplos de Blogs: o que compartilho diferentes assuntos http://claressencia.blogspot.com.br/
o de Inteligência Emocional: http://inteligenciaemocionalatodos.blogspot.com.br/ e 
o da especialista Juliana Nicolau: http://www.juliananicolau.com/

· Dica: Assista a Tertúlia Blog da especialista Juliana Nicolau, sob a ótica do Paradigma Consciencial: https://www.youtube.com/watch?v=pB_GPYa3NxI

· Ferramenta gratuita de construção de blog: https://www.blogger.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário