Hoje me deparei com mais um daqueles posts partidário-ideológicos. No caso, de esquerda. Ofende a História, o discernimento, a coerência. Restrigi-me a colocar suscinta resposta à colega, ainda com receio de ofender. Mas não deu para me omitir:
Explicação incompleta, com distorções e inverdades.
Tipo de post que perpetua a ignorância Isso de que quem é de esquerda é quem "defende os pobres" é para conquistar os ingênuos, afinal, a grande maioria das pessoas não quer perpetuação de pobreza e injustiça social. E os esquerdistas querem fazer acreditar que somente eles têm este ideal. Há muitas outras "coisitas" na ideologia de esquerda extremamente nocivas.
Assim também ocorre nos Direitistas, que "filtram" seus "melhores argumentos", para defender sua ideologia. Temos que defender valores, e não ideologias. Nem esquerda, nem direita, nem centro... "se partido fosse uma coisa boa, se chamaria inteiro". Principalmente na realidade brasileira, onde a corrupção e desmandos se espraiam por todo o Congresso, independente de partido. É triste ver gente de bem brigando com pessoas queridas para defender um elemento de lá, que nem sabe da sua existência, e detém uma lista grande na ficha suja, que seu defensor não quer ver.
Há muitas maneiras de ajudar o país, sem necessidade de política partidária. Parapolítica é ainda melhor. Estado Mundial, Democracia Pura já despontam. Nossa união deve ocorrer por causas nobres, valores evolutivos, responsabilidade planetária.