sábado, 31 de agosto de 2019

Como ajudar mais e melhor pessoas queridas em crises?


Esta semana tive um momento de tristeza maior, por estar com vários amigos em situações críticas – de saúde, de desemprego, de crise familiar, porque me senti impotente em ajudar.

A realidade e argumento de todos terem problemas não ajudam. O outro está sofrendo. E de repente, eu abominável amiga metralhadora de conselhos me calo. O que funciona para mim não serve ao outro. Cada um é único. Escrevo vários artigos e compartilho materiais que pinço entre os melhores que encontro na internet, voltados ao autoconhecimento, à automotivação, às reciclagens e autossuperações, mas neste momento me questiono se estas reflexões podem ajudar.

Não vou parar com minhas postagens interassistenciais. Já recebi feedbacks positivos e eu mesma me ajudo ao escrevê-los e compartilhá-los. E sei que ao ler ou assistir algo que posto aqui, posso gerar reflexões, sensibilizar alguém, contribuir por mínimo que seja. Por isso escrevo aqui e em outros canais*, com a ideia de o que funcionou para mim, pode funcionar pra mais alguém. Por isso escrevi meu primeiro livro 103 Pílulas de Inteligência Emocional.

E sei que escutar ajuda, mas eu queria poder fazer a pessoa querida “levantar, sacodir a poeira e agir”. Uma prepotência. Este vídeo que já indiquei em outro post me deu certo consolo. Porém se alguém tiver mais sugestões para nos ajudarmos melhor uns aos outros, postem aqui.

Video sobre empatia:


*Meus canais de interassistência, além do Whatsapp e Facebook:
Minhas playlists de melhores videos assistidos: https://www.youtube.com/user/claraemilie100
Meu livro 103 Pílulas de Inteligência Emocional - https://www.educavida.org.br/single-post/2016/03/20/Sport-ompetition



Nenhum comentário:

Postar um comentário