sábado, 31 de agosto de 2019

Sustentabilidade do Planeta requer sensibilizar pessoas

Esta bióloga afirma o mesmo que eu descobri há muitos anos atrás "Não dá pra mudar o Planeta, sem mudar as pessoas".
Eu estava caminhando na praia deserta, e sentei na beirada das pedras, observando o restinho de vida marinha ali. E foi quando comecei a lamentar não estar mais me dedicando aquela vida, tendo estudado e trabalhado com tanto afinco, em Especialização e Mestrado, a Oceanografia... e uma voz soprou em meu ouvido: "você pode ajudar muito mais na sustentabilidade ambiental, sensibilizando as pessoas".
Então estou aqui, com este blog, com o de Inteligência Emocional para todos, com o voluntariado conscienciológico e no Educavida, reiterando o convite a todos para trocarmos ideias, e unirmos esforços pela sustentabilidade do planeta, que também requer a autossustentabilidade.
Tem a ver com uma das frases favoritas: "Seja a mudança que quer ver no mundo" (Gandi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário