domingo, 11 de agosto de 2019

HEAL - O PODER DA MENTE -Documentário imperdível


Sempre falo da importância da saúde física para o desenvolvimento da Inteligência Emocional. Dificilmente teremos nossas emoções em equilíbrio se o corpo tem dor, mal-estar, doença, insuficiências.

Este documentário de excelente qualidade, quebra o paradigma da medicina tradicional, já tão desgastada por incontáveis incompetências e incapacidades de soluções para milhares de casos de saúde, sem falar nos destruidores efeitos colaterais de seus tratamento, às vezes piores que as doenças que curam.

Doenças "auto-imunes", câncer, AIDS, e tantas outras, ainda resultam em milhões de mortes, e, maior numerosos ainda, casos de pessoas que não atingem uma condição mínima de saúde.

Soma-se a isso a falta de consideração à alimentação - o curso básico de medicina é composto de míseras horas relacionadas a nutrição. Pela falta de conhecimentos, os médicos ficam apenas tratando os sintomas, e não as causas, e ainda permitindo que o paciente, ingerindo montes de "porcarias industrializadas", perpetuem doenças, ou desenvolvam outras novas.

Medicina preventiva, Medicina Integrativa ainda são escassas. E as controvérsias da Medicina ainda não se resolveram. Basta observar as prescrições ao longo da história, ou simplesmente consultar diferentes médicos, quando se tem algo grave. Inexperiências e incompetências, infelizmente, ainda se somam às lacunas de conhecimentos físicos, e mais ainda, às lacunas dos conhecimentos psicológicos e parapsíquicos.

Heal é um passo no avanço pela busca da saúde - física, mental e emocional. Ainda dá umas pineladas nos aspectos multidimensionais (lá chamados de "espirituais").

De graça no Netflix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário