domingo, 11 de agosto de 2019

Assista TEDx!


Resultado de imagem para tedx

Adoro assistir TEDx*. Se há uma aplicação útil de tempo em vídeos, esta opção é muito melhor que os tantos vídeos bobos e inúteis do Whatsapp, que desperdiçam nosso tempo. Mas não os TEDx! Há TEDxs engraçados, profundos, reflexivos, densos, leves, e sempre objetivos, pois são de curto tempo. Maioria 12 a 18 minutos. Diz-se muito em pouquíssimo tempo.

E todos são profícuos, acrescentam, pois são feitos por pessoas experts nos temas que apresentam. Alguns são mais “fracos”... Mas há os que realmente são capazes de tirar quem ouve de um torpor, ampliar a lucidez, dar uma guinada na vida. Porque “não importa o que acontece na sua vida, mas o que você faz com aquilo que te acontece” (Sartre) – como escutei em um dos TEDx.

Toda semana tomo minhas pílulas de TEDx. Geralmente aproveito as caminhadas e tempo na academia, otimizando o aproveitamento do tempo J. Às vezes, baixo e guardo os vídeos no celular, somente o áudio, para quando não tenho internet.

Só não aprende mais quem não quer. E conhecimento é Poder. Poder de crescer, evoluir, ser feliz e ajudar a fazer um mundo melhor. Segue pequena lista dos meus favoritos. Os dois primeiros escutei hoje, durante a caminhada:

Se é difícil demais pra você, faça por alguém | Pietro Mannarino | TEDxNiteroi - https://youtu.be/7vTtWRGMAlo
Responsabilidade Planetária: o futuro no presente | Luciana Ribeiro | TEDxUNILA - https://youtu.be/fFZrgtjBebU
A forma como você encara um momento pode mudar tudo | Paola Antonini | TEDxNovaLima - https://youtu.be/m0mI4bA7wYY
Comecei a fazer 80 anos com 29 | Abilio Diniz | TEDxSaoPauloSalon - https://youtu.be/6Cs7C9cu9og
A Traição Mudou Minha Vida, Para Melhor, aos 60 | Isabel Dias | TEDxBlumenauSalon - https://youtu.be/ac6CzXIyyrQ

HÁ MUITOS VÍDEOS TRANSFORMADORES!
Portanto, se quiser dedicar tempo a vídeos que ampliam suas inteligências, assista TEDx, e se quiser, acesse minha Playlist pessoal: https://www.youtube.com/playlist?list=PLgzt6nsaX0xKu1N0ZpvygZ6e48BJWSTa9


*O TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) começou em 1984, como uma convenção de quatro dias na Califórnia, EUA. Ele agora é uma entidade, sem fins lucrativos, que realiza dois encontros anuais, reunindo algumas das maiores mentes do planeta. Ainda, essas falas podem ser assistidas de graça no TED.com e muitas contam com legendas traduzidas.
Mais informações: https://www.tedxdantealighierischool.com.br/o-que-e-tedtedx/

Nenhum comentário:

Postar um comentário