domingo, 24 de agosto de 2008

ESCOLHAS DIÁRIAS E PROJETO DE VIDA

Autora: Érika Costa

Diante das diversas influências mesológicas, ou seja, influências do meio onde vivemos, como por exemplo: modismos, manifestações culturais e os avanços tecnológicos (caso sejam utilizados como um passatempo improdutivo: Orkut, MSN, jogos), fica evidente a passividade e estagnação de um número bastante significativo de pessoas frente às próprias escolhas diárias, elegendo estas atividades como algo mais importante e necessário para própria vida. O Brasil, por exemplo, tem a maior base de usuários ativos de MSN do mundo, com 30 milhões de pessoas e com mais de 23 milhões de usuários no Orkut.
A cada decisão tomada, diariamente, por mínima que possa parecer, deve ser levada em consideração, pois o que está sendo priorizado naquele momento pode levá-lo ou não à realização da Proéxis, programação existencial ou projeto de vida. E, através do exemplo é possível que as consciências que fazem parte do seu grupocarma, grupo que a consciência está ligada por afinidade, reflitam sobre suas priorizações.
A Conscienciologia, ciência que estuda a consciência (o princípio individual inteligente, o ego, o self), possui 70 especialidades e, entre elas, a Mentalsomática – que estuda a consciência no exercício da razão e do discernimento possibilitando o desenvolvimento intelectual e maior conhecimento de si próprio através da autopesquisa. Com base nestas informações, o estudo mais aprofundado de si próprio é uma das escolhas mais inteligentes e produtivas para a realização da Proéxis que está intimamente ligada à execução de atividades que foram previamente priorizadas no dimensão extrafísica, dimensão que estaremos após a morte, através do curso intermissivo, curso de especialização em que a consciência participa entre uma vida e outra com o objetivo de acelerar a auto-evolução na próxima existência física.
A pessoa que escolhe uma profissão que esteja relacionada ou que possa ser utilizada como instrumento assistencial a outras é de total relevância por estar fazendo algo que traz satisfação íntima e, ao mesmo tempo, ajuda os outros a superarem suas dificuldades físicas, emocionais ou intelectuais. Outra atitude inteligente de priorização é o voluntariado na Conscienciologia, pois esta ciência tem como premissa o princípio da descrença “não acredite em nada, nem mesmo o que está sendo escrito neste artigo, experimente: tire as suas próprias conclusões”, o qual possibilita a própria libertação de idéias sectárias e de outras consciências através da Tares, tarefa do esclarecimento.
A elaboração deste artigo, em pleno período carnavalesco, serve como exemplo ao exercício de priorização praticado por esta autora. E quanto a você, leitor, o que prioriza na vida? Suas priorizações estão intimamente ligadas à dinamização do seu processo evolutivo ou permanecem estagnadas no tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário