sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Compaixão

Esta semana li uma bela mensagem que um belo amigo me enviou.
Transcrevo alguns trechos da mesma, de autoria da Monja Cohen. Mensagem de elevadíssimo nível evolutivo. Acredito que a humanidade está caminhando para esta realidade, embora eu ainda nos veja muito distantes de alcançarmos esta lucidez. A massa robótica ainda é predominante, e o pior é que grande parte da massa pensante vem ficando incrédula, pessimista, materialista.
Por isso é preciso que não nos cansemos de espalhar sementes, bater nas mesmas teclas, tentar reeducar, falando de paz, de ecologia, sustentabilidade, amor, amizade, compaixão.

“Hoje eu sei que a compaixão é capaz de transformar o mundo e transformar o ser.
Hoje eu sei que a compaixão pode ser desenvolvida, cultivada; que as áreas do cérebro responsáveis pela compaixão podem ser estimuladas. Hoje eu sei que é possível "musculação de neurônios" através da meditação e do pensamento amoroso, terno, inclusivo, compreensivo e sábio.
...
Hoje eu sei que intersomos, interconectados com tudo que existe. Somos um só corpo e uma só vida. Estamos em rede. ..
Hoje eu sei que somos co responsáveis pela realidade em que vivemos, pelo mundo em que estamos e que não adianta reclamar, é preciso agir para transformar.
Hoje eu sei que a juventude passa, os amores passam, a velhice passa, os desamores passam. Tudo é transitório e passageiro.
...
Hoje eu sei que é preciso sentir que a indignação é uma alavanca para as grandes transformações e que as grandes transformações são feitas de pequenos gestos simples no dia a dia.
...
Hoje eu sei que a mudança depende de mim, de cada um de nós. E que só há um caminho: ação amorosa e não violenta para resolver conflitos e atritos.
Hoje eu sei que a vida vale a pena ser vivida em sua plenitude deste instante eterno.
E tudo que temos é este instante. Aqui e agora.”
Monja Coen

Nenhum comentário:

Postar um comentário