quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PORQUE VALEU À PENA FAZER O MODULO I DO CURSO PROFESSIONAL & SELF COACHING

Excelente escolha foi fazer a formação e certificação em Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching. O primeiro módulo foi puxado. Quatro dias das 8 da manhã às 9 da noite, às vezes passando, e muito trabalho pós curso, para receber a certificação. O fato é que o volume de novas aprendizagens, as novas relações desenvolvidas, as experiências vividas como Coach e como Coachee e as novas reflexões pessoais com relação à minha própria vida são de valor inestimável.
Além disso, o curso vem atendendo minhas expectativas iniciais com relação à minhas motivações em fazê-lo. Gostaria de explicar aqui meus objetivos. Sou servidora pública, em profissão estável. Implementar a renda é bom, mas não é meu foco principal. Estou desenvolvendo um treinamento e quero escrever um livro que ajude as pessoas a evoluírem consciencialmente. Faço isso na docência da Conscienciologia, no Intercampi Recife, instituição sem fins lucrativos, onde sou voluntária. Também ensino em faculdade e Escola de Governo a disciplina Gestão de Pessoas e também Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental. Nesta última área, desenvolvi um curso a distância para o Estado -  Agenda AMbiental na Administração Pública.
O fato, é que este objetivo, contribuir para o desenvolvimento das pessoas, é meta pessoal de meu projeto de vida. Já tenho muito estudo e vários cursos associados a Autoconhecimento, Projeto de vida, Inteligência Emocional, Autopesquisa, Domínio bioenergético. Recentemente, propus um curso para a Escola de Governo, com conteúdos, entre outros: Autoconhecimento, autoimagem e mecanismos de defesa do ego, Autodesenvolvimento, Gestão de si mesmo, e Projeto de Vida.
O curso está contribuindo para me qualificar ainda mais e apresentando novas abordagens e técnicas que poderei usar nos meus treinamentos e materiais . Além disso, e fundamental, é a maior credibilidade que terei com a certificação. Por fim, no meu dia a dia, estou podendo ajudar mais e melhor as pessoas ao meu redor, com o Coaching informal. Não tenho dúvidas do quanto está valendo à pena fazer este curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário