Muitos rejeitam as “receitas de bolo”. Muitos chamam pejorativamente “autoajuda”. Mas é fato: os bolos crescem quando seguimos a receita – raramente dá certo misturar tudo na panela. Outro fato: a única ajuda garantida, é a que podemos fazer por nós mesmos.
Já escrevi várias mensagens sobre autopesquisa, projeto de vida, autoconhecimento... Desta vez, resolvi escrever uma receita rápida, do bolo mais gostoso que consegui fazer até agora, para mim mesma. Tenho certeza que a receita ainda vai melhorar – espero melhora-la a cada ano, até o final da minha existência, olhando para trás para ver o que evoluí.
Então, segue pequena receita do bolo que costumo fazer a cada virada de ano:
î Fazer balanço existencial – o que foi bom, o que aprendi, o que faltei, no que me omiti;
î Rever o planejamento do projeto de vida – o que ainda é válido, o que preciso acrescentar – curto, médio e longo prazo;
î Rever o que preciso melhorar, as metas e objetivos para isso;
î Incluir os tópicos do projeto de vida: Completismo existencial, Família, Parapsiquismo, Assistencialidade, Dupla Evolutiva, Reciclagens intraconscienciais, Intelectualidade, Saúde e conforto, e concretizar os respectivos objetivos;
î Focar a autopesquisa, o voluntariado na Conscienciologia e a interassistencialidade;
î Por tudo no papel – uso de planilhas e agendas.
î Mobilizar as energias – EV, para dominar as energias;
î Desenvolver disciplina.
Este ano, meus votos a todos é para que todos façam muitas realizações evolutivas, com saúde física e consciencial, regadas a serenidade e alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário