quinta-feira, 19 de maio de 2016

Resenha de Livro: Presente do Mar - Anne Morrow Lindbergh


1.     Presente do Mar


Presente do Mar é um dos livros que mais me surpreendeu. Pequeno, com ilustrações singelas, cativou-me pela mistura de trechos poéticos sobre a vida, o céu, o mar, praia, ilha, estrelas e conchas mágicas, alternadas por reflexões profundamente humanas e evolutivas, sobre maturidade, relacionamentos, escolhas, equilíbrio entre vida intrafísica, intelectual e espiritual.

Surpreende também por ter sido escrito em 1955, permanecendo totalmente válido, e até mais crítico para os dias atuais, mais de 60 anos depois! Prova do quanto lentamente evolui a intraconsciencialidade humana. Faz pensar nas nossas escolhas de vida, prioridades do dia a dia, atitudes e valores.

Presente do mar foi mais um presente, entre tantos outros, da minha professora e tutora dos tempos de academia, Professora Liana, querida e admirada, exemplo de profissional, de vida e de sabedoria,  e que tenho o privilégio de voltar a conviver, ainda que timidamente, em minha vida hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário