domingo, 24 de maio de 2020

Decida evoluir, crescer, se superar, se desenvolver...

“Tem pessoas que acreditam que CONSEGUEM ficar em boa forma mediante estudo e treino, e tem as pessoas que DECIDEM ficar em boa forma, mediante estudo e treino. Muitas acreditam, mas não decidem. Alcançar resultados requer 1% de inspiração e 99% de transpiração”. Murilo Gun

Esta colocação tem a ver com um tema que tenho reforçado, que é o colocar na prática os conhecimentos. Muita gente aprende técnicas, conhecimentos, e estratégias de desenvolvimento pessoal e profissional. Dizem até “eu sei”. Mas não colocam em prática efetiva. Não inserem no cotidiano. Não reciclam crenças e atitudes. Então de nada adianta “saber”. Penso que isso também é causa dos preconceitos contra os livros de autoajuda. A pessoa acha que basta ler para se transformar. Mas não fazem as reciclagens, mudanças necessárias.

Juntando Einstein - imagem abaixo com aprofundamento: “Não se alcança resultados diferentes fazendo as mesmas coisas” e "a crise traz progressos". 

Então a dica é: DECIDA, “mediante estudo e treino”! Decida se desenvolver, ser uma pessoa melhor, evoluir! O que você quer resolver ou melhorar em sua pessoa ou na sua vida? Decida e aja, já!

Que tal começar com uma lista do que quer resolver ou melhorar?

TEXTO BRILHANTE, IMPERDÍVEL: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário