sábado, 9 de maio de 2020

Sobre hidratantes baratos/populares


Amiga,

compartilho uma reflexão aparentemente simplória, mas que traz uma reflexão interessante.

Neste confinamento, sem acesso ao meu hidratante favorito e caro da Boticário, comprei numa ida ao supermercado logo 3 hidratantes populares, pra ver se algum prestava.

Pra minha surpresa, adorei os três! E os 3 juntos custaram menos de 50% daquele meu favorito! Cada um foi menos de R$10,00.

Então refleti – porque pagamos mais caro? Uma vez a dermatologista me indicou um hidratante corporal caríssimo que detestei – fiquei grudenta e com cheirinho de remédio. Argumentou que não poderia indicar um popular, nem mesmo da Natura ou Boticário porque não existiam pesquisas científicas com eles...

Enfim, fato é que se os populares fossem tão ruins, não iam vender. Afinal, nenhuma mulher seria tão burra de comprar novamente um hidratante que não hidrata.

E aí, puxou-me a reflexão sobre o consumismo, sobre o valor do minimalismo, sobre como podemos ser manipuladas a valorizar marcas, a pagar mais, quando nem sempre (claro que nem sempre!), isso se configura inteligente.

Vou ficar mais atenta a esta ponderação pra tudo que for objeto de consumo necessário. Afinal, preciso sim, hidratar minha pele. É faceta de saúde e bem estar, né, amiga? E porque não, aos homens que se cuidam também? J

Nenhum comentário:

Postar um comentário