domingo, 24 de maio de 2020

Você despreza Autoajuda?

Eu vejo muita gente desprezar a autoajuda / “desenvolvimento pessoal”. Eu vejo muita gente falar que detesta estas “coisas motivacionais”. Mas eu vejo muito mais, estas e muitas outras pessoas enredadas em seus próprios temperamentos, escolhas, pensamentos e posicionamentos. Vítimas de si mesmos. Realidades em que o simples desejo de se melhorar já ajudaria a trazer para si mesma, maior qualidade de vida, bem estar, acalmia, equilíbrio, discernimento, melhores relacionamentos. Eis uma parte do que a Inteligência Emocional pode trazer.

Sim. Tem muito lixo produzido nas estantes de “Autoajuda”. Mas tem muito mais livros preciosos para fazer as pessoas se desenvolverem, serem pessoas melhores, e consequentemente mais felizes. O termo ficou estigmatizado, em parte também porque admitir que precisa de ajuda fere quem é orgulhoso. Mas qual a lógica de não querer se desenvolver como pessoa? Não querer ser melhor me surpreende! 
Há um universo de técnicas, autores e conteúdos à disposição de quem tiver a coragem de entrar nesta busca – de si mesmo, de crescer, de desenvolver melhores relacionamentos, e de contribuir para melhorar ao menos o seu próprio entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário