quinta-feira, 19 de março de 2009

É preciso mais investimento na Consciência!

"Um jovem de 17 anos abriu fogo em uma escola de ensino médio em Winnenden no sudoeste da Alemanha, matando 16 pessoas, a maioria crianças."
É triste ler uma notícia dessas. Faço um esforço para conter exacerbação de meu psicossoma.
Não foi no Brasil, onde tantas mortes ocorrem a cada hora. Foi na ALemanha. "Primeiro Mundo". Pessoas supostamente mais evoluídas. Pessoas seguramente com melhores oportunidades culturais e educacionais.

Cadê o investimento na Consciência?
Com relação à ecologia, o planeta se deteriora mais e mais a cada dia. Hoje ouvi na CBN que várias indústrias em Pernambuco tem até 50% de seus gastos com energia elétrica... cadê a inteligência inclusive econômica, para investir em outras fontes energéticas... quanto mais pensar em nosso bem estar à longo prazo.

Cientísticas pesquisam soluções para tanta coisa. Mas tão pouco é investido na busca de soluções para o que se passa no âmago dos seres humanos, com suas pequenas e grande dores. Com seus pequenos e grandes desvios de conduta, a deteriorar o meio em que vivemos, das mais variadas formas, e em diferentes níveis. Cresce a violência em todos os cantos.Não posso deixar de expressar minhas reflexões.

Testemunhamos os mesmos padrões e comportamentos através dos tempos e em toda parte. Fica claro que as pessoas são as mesmas em quanlquer lugar do mundo. Em qualquer dimensão. Em qualquer tempo. Varia a intensidade e frequências. Porquê somos consciências em evolução através dos tempos. E a grande maioria se recusa a reconhecer esta realidade, afundando em equívocos, valores e priorizações erradas, desordens de toda natureza.

Quando é que o mundo vai acordar?Quando é que as pessoas vão perceber que é preciso mudar?Será que somente quando não mais restar outra alternativa?Quanto mais de dor, terror, deterioração será necessário para a mudança? Será que isso só ocorrerá quando todos estivermos no fundo do poço?
Lembro o chocante e deprimente "Ensaio de uma cegueira"...A humanidade vai ao "point of no return" por uma condição que se tivesse sido enfrentada de forma diferente, os impactos seriam mínimos. A arte imita a vida. Toda a miséria humana é trazida à situação da estória, que ao final, mostra que ainda há tempo de retomar a "civilização".
Mas do jeito que vamos, será que haverá esta possibilidade na vida real? Não posso manter meu otimismo para termos esta condição daqui a poucos 20 anos. Mas tenho otimismo realista de acreditar que é possível um mundo mais digno, com menos violência, mais coerência, mais ecologia - planetária e consciencial, se as pessoas começarem a perceber a importância de evoluírem consciencialmente.
Eu particularmente, consciencióloga, tenho o privilégio de já perceber a realidade multidimensional da consciência como ser eterno, buscando evoluir através de tantas existências. Não há como escapar desta prioridade evolutiva. Mas mesmo àqueles que só acreditam na "Matéria", precisam perceber que sua tão valiosa matéria encontra-se cada vez mais vulnerável, deteriorável.
Seja pela manutenção da evolução consciencial, seja pela manutenção da vida e do planeta, dos bens, dos serviços, da qualidade mínima de vida, pela limitada ética humana, e pela necessidade de exercício da cidadania, é preciso mudar - valores e atitudes.
Harambee!!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Quando é que o mundo vai acordar?Quando é que as pessoas vão perceber que é preciso mudar?Será que somente quando não mais restar outra alternativa?Quanto mais de dor, terror, deterioração será necessário para a mudança? Será que isso só ocorrerá quando todos estivermos no fundo do poço?

Não acho que o mundo vá acordar, Clara. Só podemos esperar que cada consciência, em sua evolução individual, desperte aos poucos para as necessidades evolutivas do cosmos e ajude os demais nessa empreitada consciencial infinita.

Postar um comentário