sábado, 4 de fevereiro de 2012

Crítica ao atual forró estilizado

Recebi um destes spans que rolam nos e-mails criticando o atual forró estilizado. Pensei em copiá-lo aqui no blog, mas o volume de obscenidades era tão grande, somente citando os títulos e alguns trechos das músicas, que desisti. É total desvalorização da mulher, do sexo, da diversão sadia e até da música! Com termos chulos, fazem apologia à violência sexual, à bebida, a todo tipo de desregramento e amoralidade. Fiquei perplexa. Já ouvi trechos de uma ou duas porcarias destas, mas não imaginava que as letras chegavam a tão baixo nível. Uma pena.

O texto é dito como sendo de Ariano Suassuna, mas quem sabe... Sendo dele ou não, realmente tem o valor de trazer as pessoas à sã consciência. Sempre gostei de forró, de dançar, de me divertir. Qual a necessidade destes apelos primitivos, gente? E como disse o autor, a culpa não é das bandas e seus empresários. É de que compra, de quem paga.
E não medem as consequências destas escolhas para a realidade cultural e política do país.

Disse Confúncio há milhares de anos: “Conhece-se um povo pela sua música”

Meu voto: boicotem este lixo musical, que degrada nossos valores, costumes, nossa cultura – não indo aos shows, não comprando os Cds. Não faltam músicas fantásticas pra gente amar e se divertir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário