terça-feira, 4 de abril de 2017

DICA EVOLUTIVA: TERTÚLIAS CONSCIENCIOLÓGICAS



Recentemente obtive mais uma informação preciosa à minha formação cultural: a Costa Rica desde 1948 não tem mais exércitos. E transformou os antigos quartéis em escolas, entre outras boas finalidades. Foi assistindo à Tertúlia Objeção da Consciencia antimarcial (https://www.youtube.com/watch?v=G3BpOJqQz70 ). Nesta mesma tertúlia, mais uma ignorância minha foi diminuída: qualquer jovem pode requerer não servir o exército, sob argumento legal da Objeção de Consciência. Além de outras interessantes reflexões e argumentos apreendidos nesta tertúlia, fiquei pensando nas inúmeras vantagens em ouvir tertúlias.

Para quem não conhece, as tertúlias conscienciológicas acontecem diariamente e são disponibilizadas na internet, gratuitamente, para os interessados de participarem online, das 12:30 às 14:30h, podendo participar e enviar perguntas. Ou ainda baixar do canal Youtube https://www.youtube.com/user/Tertuliarium . Os textos dos verbetes podem ser baixados em PDF no site http://www.tertuliaconscienciologia.org , que também disponibiliza para download as últimas 30 tertúlias anteriores, em MP3 e vídeo.

 Listei abaixo os benefícios que percebo para mim. Convido outros tertulianos a contribuírem para ampliar esta lista com as experiências pessoais:

1.Ampliação da cognição. Obtenção de informações temáticas, técnicas, científicas, compartilhadas por pessoas que estudaram exaustivamente o tema que defendem.

2. Autoevolução. Reflexão sobre os temas, todos com proposta evolutiva. A experiência dos colegas que estão investindo na autoevolução e seu exemplarismo pode contribuir significativamente para o próprio autodesenvolvimento.

3. Autopesquisa. Ponderações, argumentos e fontes de indicações para expansão da autopesquisa pessoal. Dicas de técnicas, métodos, estratégias que podemos experimentar para ver se nos ajudam na autopesquisa.

4. Erudição. Indicações de outros textos, artigos, filmes e livros interessantes.

5. Interassistência. Inclusive multidimensional. Quando assistimos ou ouvimos tertúlias, nossas companhias extrafísicas também escutam, recebendo esclarecimento, muitas vezes sendo assistidas e encaminhadas na extrafisicalidade.

6. Autodesassedio. Escutando tantas ideias evolutivas, ajustamos nossos próprios pensamentos, sentimentos e energias, higienizando as energias pessoais e do ambiente, a mente, as emoções, trazendo maior equilíbrio.

7. Tempo. Otimização do aproveitamento do tempo. Coloco as tertúlias para ouvir no carro. Trânsito não é mais um problema. Uma hora ouvindo somente música ou notícias, cansa, muitas vezes é inútil. Com as tertúlias o tempo voa, e sempre extraio algo de bom. Também escuto quando saio para fazer exercícios - caminhada ou andar de bicicleta.
Exemplo de defesa de verbete pessoal: https://www.youtube.com/watch?v=7nvx4jUbFZ8 Manual Pessoal de Prioridades

Nenhum comentário:

Postar um comentário