sábado, 8 de abril de 2017

O QUE É CONSCIENCIOLOGIA: PEQUENA SÍNTESE



A Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência (eu, self, pessoa, indivíduo, alma) de maneira integral. É uma neociência (formalizada na década de 80) e se contrapõe ao Paradigma Mecanicista, materialista, intrafísico. Aborda questões extrafísicas, multidimensionais e parapsíquicas de maneira científica. Por isso seus conceitos são chamados de “verdades relativas de ponta”.

Algumas Bases:

Cientificidade. Não se deve acreditar em nada, e sim experimentar, testar, analisar, comprovar, exaustivamente, para poder concluir.

Multidimensionalidade: Não existe apenas a dimensão intrafísica. Há várias dimensões energéticas e extrafísicas. A consciência se manifesta através de 4 veículos: físico, energético, psicossomático e mentalsomático. A Acupuntura, por exemplo, trabalha no nosso corpo energético. As energias podem ser percebidas facilmente, quando estamos em um local patológico, “pesado”, ou mais saudável. Da mesma forma, quando falamos com pessoas positivas, e também com os “vampiros” energéticos, aquele “seca-pimenteira”.
Multiexistencialidade. Somos consciências em evolução através de várias vidas. E estamos submetidos à Lei de Causa e Efeito. Todos temos uma Ficha Evolutiva Pessoal. Tudo o que somos hoje é resultado das experiências e aprendizagens e milhares de vidas anteriores. Isto explica, por exemplo, diferenças radicais entre gêmeos univitelinos recém-nascidos.
Programação Existencial. Estamos nesta existência com missões programadas antes do renascimento. Cabe a nós optar pelo melhor ou pior. Frequentemente nossas tarefas e metas estão diante de nossos olhos, mas nos deixamos levar pelas distrações, filosofias atravancadoras da evolução, ou pelo rolo compressor do dia a dia.
Interassistência. O princípio do “menos doente ajuda ao mais doente”. A atenção a assistir aqueles que estão ao nosso redor, muitas vezes com mais problemas que nós. E é inter porque no momento que ajudamos alguém, imediatamente somos beneficiados, de diferentes formas, cujo detalhamento ficará para outro artigo.
Autopesquisa. Principal foco dos conscienciólogos (pesquisadores da Conscienciologia). É investimento acelerador do processo autoevolutivo, favorecendo desentraves multiexistenciais, superação de traços fardos e temperamentos patológicos e ampliando as características pessoais positivas (traços forças e traços faltantes).
Neologismos. Muitos conceitos e princípios da Conscienciologias possuem abordagens aparentemente similares em diversas religiões e filosofias. Contudo, naqueles casos, frequentemente são adotados de maneira dogmática, mística, teórica ou sem aprofundamento técnico. Por esta razão, para estes conceitos, a Conscienciologia traz novas palavras, os neologismos técnicos, sendo coerente com o enfoque científico adotado.
Serenismo. Todas as consciências evoluem do nível mínimo de vírus, até Serenão, nível máximo de evolução no Planeta Terra, modelo que todos devemos buscar seguir, expressão de máxima Fraternidade, Universalismo e Cosmoética. Tem domínio das energias e emoções, e avançado desenvolvimento mentalsomático.
Mais informações:


 Para refletir:

Enquanto você não comprova na prática o Paradigma Consciencial, reflita, use o discernimento, veja se tem lógica. Faça experimentos e comprove por si mesmo. “Não se pode ensinar nada a um homem que já não esteja dentro dele” (Galileu). O que posso compartilhar é apenas o relato de minhas experiências e resultados alcançados. Marcadamente, maior pacificação íntima, por sentir-me cumprindo minha Programação Existencial, dando o meu melhor, reconhecendo as falhas e aceitando minhas limitações. Uma vida apenas não é suficiente para todas as correções de rota e reconciliações. Todos caminhamos para o Serenismo. É uma escolha acelerar ou retardar nossa autoevolução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário