domingo, 21 de setembro de 2008

Caos na ciclovia de Boa Viagem

Atenção? Discernimento? Educação? Cidadania?

Afinal o que acontece com tanta gente da população recifense que vai ao calçadão da avenida Boa Viagem?
Parece que a população faz jus à incompreensível arquitetura da ciclovia dentada que diminuiu a quantidade de vagas para estacionamento, dificulta o trânsito das bicicletas e facilita a ocorrência de acidentes.
Em minhas tão raras incursões às pedaladas na ciclovia, para manter a forma para as trilhas na natureza no final de semana, não foi difícil testemunhar um grave acidente. Para desviar de uma bicicleta que foi estacionada em plena ciclovia, um senhor chocou-se contra outro ciclista que vinha no outro sentido. Não fiquei pra ver o tumulto que se formava para socorrerem o homem que não conseguia levantar-se.
Durante apenas 40 minutos de pedalada incômoda por tantos cidadãos desatentos, via-se os maiores disparates: foi necessário pedir passagem várias vezes, para pessoas em plena ciclovia fazendo cooper, passeando com o cachorro, esperando para atravessar, e até conversando! Ciclistas sem noção de segurança e respeito também passeavam conversando lado a lado, ou com crianças em bicicletas pequenas, também lado a lado, impedindo a passagem na estreita ciclovia. Sem falar nos inúmeros carroções de cadeiras e cervejas estacionados na ciclovia sendo carregados sem nenhuma preocupação com o trânsito das bicis.
Apenas mais um desconforto com o nível lamentável da noção de cidadania de tanta gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário