terça-feira, 30 de setembro de 2008

Em quem votar?

Não posso votar em quem violenta meu sono raro no mais tarde da manhã de domingo

Não posso votar em quem suja minha cidade, com montes de papéis que nem vão ser reciclados

Nem em quem gera tamanha poluição sonora e visual

Não posso votar em quem enriqueceu no seu mandato na política, quando ganhava até menos que eu!

Não posso votar em quem mente em suas propostas, iludindo os ignorantes e afrontando a inteligência dos mais esclarecidos

Não posso votar em quem faz um ser humano virar poste, portando-se horas de pé, segurando uma placa com o nome e número do supostamente digno candidato

Não posso votar em alguém que está em processo de julgamento criminal

Não posso votar em quem sequer tem noção do que seja política

Nem nos analfabetos de cultura, de ciência e de tecnologia

Não posso votar em quem revela sua falta de seriedade com um slogan "Chega de malas, vote em Bouças!" ou "Tudo pela Dinha!"

O que me tolhe em meu exercício de cidadania, anulando o meu direito de escolher um representante idôneo para o meu povo... ou existe um "representante" do povo de fato?

Só pra relaxar, segue Melhores Slogans de Campanha Eleitoral

9º lugar - Guilherme Bouças, com o slogan: 'Chega de malas, vote em Bouças.' 8º lugar - Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia (SP). 'Lingüiça Neles!' 7º lugar - Em Descalvado (AL), tem um candidata chamada Dinha cujo slogan é: 'Tudo Pela Dinha.' 6º lugar - Em Carmo do Rio Claro, tem um candidato chamado . 'Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em .' 5º lugar - Em Hidrolândia (GO), tem um candidato chamado Pé. 'Não vote sentado, vote em Pé.' 4º lugar - E em Piraí do Sul tem um gay chamado Lady Zu. 'Aquele que dá o que promete.' 3º lugar - A cearense chamada Debora Soft, stripper e estrela de show de sexo explícito. Slogan: 'Vote com prazer!' 2º lugar - Candidato a prefeito de Aracati (CE): 'Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição.' 1º lugar - Em Mogi das Cruzes (SP), tem um candidato chamado Defunto: 'Vote em Defunto, porque político bom é político morto!'

Um comentário:

Anônimo disse...

Clara, as campanhas eleitorais são uma tragicomédia...

Abraço,
Thiago.

Postar um comentário