sexta-feira, 6 de abril de 2018

Antipolarizações radicais

Fico triste com os radicalismos. Triste com pessoas que pensam o pior de pessoas que não conhecem. Por exemplo, que por eu ser contra o PT, eu seria uma fascista, e que me incomodo com a pobreza diminuir! Chocante.... E pouco importa se eu também crítico outros políticos de todos os outros partidos, pois o problema é eu ser contra os queridos ídolos ou PT....
Fascista! Coxinha! Misógeno! ... Comunista! Mortadela! Ladrão!
Estas polarizações  cansam e desgastam relacionamentos. Devíamos nos unir em prol da causa comum de um país com mais justiça social e mais Educação. Conheço pouquíssimas pessoas com características tão maquiavélicas como as apontadas nos textos dos extremistas - tanto dos de esquerda, quanto nos de direita. Se  necessário, cada um deve guardar para si suas crenças e aproveitar o tempo para ajudar com atitudes, intercompreensão, pacifismo, respeito. Troca de insultos, debates improdutivos, em que se ataca o outro, e não a ideia do outro, só trazem desequilíbrios. E a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde. Então, deixemos as diferenças de lado, e vamos nos unir pelos pontos em comum!
Fica um registro adicional para reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário