domingo, 27 de novembro de 2011

Resenha do Filme “A Profecia Celestina”

Clara Emilie Boeckmann Vieira


“A Profecia Celestina” foi um dos filmes que mais tocaram minha alma em toda a minha vida. Talvez o que tocou mais profundamente. Traz a abordagem multidimensional da vida, a proposta de um mundo mais evoluído, exemplos de amor fraterno e incondicional entre as pessoas e paisagem e ambientes deslumbrantes.
Chamou-me à atenção os seguintes fenômenos Multidimensionais
Bioenergias e as possibilidades de extrairmos energias dos outros.
A possibilidade de exteriorização e absorção de energias.
O processo de vampirização de energias.
Retrocognições e premonições (rememoração de vidas passadas e previsão do futuro)
Os reencontros evolutivos – o grupo que viveu em outra época se reencontrando para resolver antigas pendências.
A cena dos amparadores se reunindo é de um significado tão profundo que não me atrevo em tentar expressar os sentimentos que me invadiram.

“Há algo mais, bem diante de nossos olhos”. “...ao invés de a retirarmos dos outros, deveríamos doar, e isto ampliaria a quantidade global de energia...” Isso muda toda a perspectiva de interesses e valores das pessoas. Se pudermos desenvolver a capacidade da percepção multidimensional no nosso dia a dia, poderemos ser muito mais efetivos na assistência aos outros, relacionamentos mais sadios. As escolhas, diante da realidade multidimensional como o filme apresenta, demonstrando que estamos aqui para evoluir, doarmos mutuamente, seriam muito mais inteligentes. Desenvolveríamos a inteligência evolutiva, na cosmoética e na maxifraternidade.

É triste constatar como a sede de poder e a força do capitalismo de umas poucas pessoas que prejudicam milhões de outras, .

Os paralelos que podem ser observados no filme com o Coaching são principalmente as ocorrências de Coaching informal, onde vários personagens (Will, Julia, Padre Jose, Padre Sanchez) atuam na formação e desenvolvimento do protagonista (John) e as reflexões trazidas pelo “Coaching Evolutivo”.

Vale à pena transcrever a 9a Profecia (Visão/Insight): “ A direção interna desenvolve o mundo em direção ao paraíso que já está aqui. Saber isso é conhecer o nosso destino”. Porque a partir disso, entendemos que só precisamos nos ajudar mutuamente, sem ganâncias, vivenciando a maxifraternidade, o amor, o Universalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário