segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Conscienciograma e Recexograma - ferramentas para ajudar na evolução da Consciência



A maioria de nós quer encontrar serenidade, felicidade, autorrealização...

Segundo a Conscienciologia, estas necessidades são alcançadas com o nosso autodesenvolvimento consciencial, através de várias vidas, dentro uma realidade multidimensional, com enfoque científico, e não religioso.

Existe uma ferramenta chamada Conscienciograma, que nos ajuda a medir nosso nível de maturidade consciencial e aprofundar nossa autopesquisa. Quis compartilhar aqui o artigo do amigo Thiago Leite que explica muito bem o Conscienciograma, livro que está disponível para download gratuito na WEB:

http://intercampi.org/2012/02/16/conscienciograma/


Ministrei palestra e oficina para explicar o Recexograma e pretendo em breve repeti-las. O recexograma é uma metodologia baseada no Conscienciograma, de forma a promover as reciclagens (melhorias/mudnaças) íntimas, intraconscienciais. Divulgo aqui o conteudo da oficina para aqueles que se interessarem, entrarem em contato:   OFICINA: Recexograma: Ferramenta para o autoplanejamento evolutivo pessoal

Objetivos. A Oficina tem como objetivo apresentar o recexograma, recurso conscienciométrico de autopesquisa, e promover a sua experimentação. O recexograma é um instrumento para a orientação consciencial, propiciando a autoavaliação, a organização pessoal e a reciclagem programada a partir da abordagem em 10 áreas de atuação cotidiana: corpo físico; família; afetividade; profissão; patrimônio; intelectualidade; sociabilidade; voluntariado; parapsiquismo e assistencialidade. O formato adotado com a utilização das planilhas permite o diagnóstico do nível de recexibilidade pessoal (capacidade de mudanças pessoais para melhor) e a planificação inicial da recéxis (Reciclagem Existencial).

Definições. O programa de recéxis é instrumento conscienciométrico de autoplanejamento desenvolvido para a aplicação da técnica da reciclagem existencial, proposta por Vieira (1994, p. 682), a qual objetiva a mudança para melhor de todo o curso e perspectiva da vida humana do reciclante motivado a adotar novo conjunto de valores ante a vida e aos princípios conscienciais multidimensionais. Auto-organização é a capacidade de organizar a vida intrafísica e consciencial.

Tópicos:

•Paradigma Consciencial
•Importância da priorização evolutiva e da auto-organização pessoal
•Autopesquisa
•Proexis - Projeto de Vida
•Conscienciograma
•Programa de Recéxis


2 comentários:

Anônimo disse...

Por favor já procurei em toda a internet este livro, poderia dizer o site onde baixarei o conscienciograma ??

Clara Emilie disse...

Olá! O Conscienciograma pode ser adquirido junto à Editares ou em instituições conscienciocêncitras. Acesse www.ceaec.org.

Postar um comentário