domingo, 14 de setembro de 2014

Carta aos filhos – os meus, os seus, os jovens do mundo

Escrevi esta carta quando uma amiga me falou da declaração de desinteresse de sua filha pela vida. Uma moça inteligente, amável, sincera, educada, com várias potencialidades profissionais e pessoais, que teve uma crise quanto à motivação em viver. Comecei a escrever algo para ela, mas logo me vieram à mente meus filhos, a Conscienciologia que orienta minha vida, a partir das técnicas de autoevolução pessoal, e a Técnica de Inversão Existencial. Resultou na carta, entregue aos meus filhos, cujos trechos transcrevo abaixo. Quiçá essas reflexões possam ser úteis aos jovens que se interessem pelo próprio desenvolvimento para melhor.
            (...) “resolvi escrever a vocês sobre uma técnica evolutiva, a da Inversão existencial (Invéxis), pelo imenso amor materno, fraterno, sincero, que sinto por vocês. Mas gostaria que soubessem que o que me inspirou a fazer isso, foi o amor que sinto por uma outra jovem. Uma moça meiga, por quem nutro muito afeto, apesar do pouco contato que temos, e que é filha de uma amiga querida. Ela esteve passando por problemas e sofrendo. Aliás, problemas e sofrimento acontecem frequentemente a todos nós, em vários momentos de nossas vidas, não é mesmo? (...)
            Quero falar para vocês sobre o quanto a vida é valiosa, e qual a verdadeira importância desta vida. Estamos aqui para sermos felizes, sim. Devemos buscar nossa felicidade, realizar nossos sonhos, alcançar nossos objetivos. Mas há algo mais, além disso. Algo que, se não considerarmos, os sonhos e objetivos realizados não trarão a felicidade que tanto queremos. Quando falo em felicidade, falo em satisfação mais permanente na vida. Não falo de momentos de prazer, satisfação ou “adrenalina”, que algumas experiências radicais podem trazer. Sei que é gostoso ir ao parque de diversões, ir na montanha-russa, na festa com os amigos, surfar, ou descer ladeiras de skate. Mas são prazeres momentâneos, fugazes, que não mantêm felicidade, nem que vocês passassem todas as horas diárias dedicadas a isso. Na verdade, logo cansariam se fossem todos os dias e em questão de semanas, enjoariam dessas coisas “legais”. Falo de algo mais permanente, duradouro, que nos traz serenidade a cada momento do nosso dia, e não apenas em grandes momentos da vida.
            E porque tenho tanta certeza de tudo isso?
            Primeiro, porque já fui jovem também. Segundo, porque nenhuma vida tem só acontecimentos felizes. Todos nós, eu e vocês também, sofremos acontecimentos negativos.  E mesmo que não tivéssemos problemas e traumas, assistimos todos os dias na TV, desgraças pelo mundo afora. Milhões de pessoas que sofrem, milhares de crimes, fome, violência, catástrofes... e não somos insensíveis ao mal que acontece aos outros... então não dá para ser permanentemente feliz, não é? Mesmo que seja possível manter certo nível de serenidade diante das dificuldades.
            Mas, o principal motivo da minha certeza de que a vida precisa ser mais que “fazer coisas legais” pra ser feliz, é a certeza de que não estamos aqui, neste planeta, nesta vida, por “acaso”. A vida não é apenas esta existência. E tudo não acaba quando morremos. Como explica a Conscienciologia, somos consciências (almas, espíritos) em evolução através de várias vidas. E não existe apenas o corpo físico. Existem também os corpos emocional, energético e mental, que precisamos manter em equilíbrio e em evolução. E esta vida, então, é uma continuidade de vidas passadas, de nossa história pessoal, através de várias épocas e lugares em que cometemos acertos e erros e desenvolvemos as características do que somos.
            Esta vida atual é para corrigirmos erros de vidas passadas e melhorarmos o que somos, nos tornando pessoas cada vez melhores. Vem a satisfação de autossuperação, de perceber-se em evolução, melhor do que a condição anterior. É mais uma oportunidade para seguirmos na direção do serenismo, que é a condição de maior evolução para as consciências no planeta Terra, e que traz muito mais satisfação, felicidade, que qualquer outra forma diversão e prazer. Isso se reflete nas pequenas situações do dia a dia[M1] [CE2] , como ficar mais tranqüilo em uma prova, ou não se abalar com a provocação agressiva de um colega, e também diante dos grandes problemas que podem aparecer.
            Neste ponto, é que eu quero falar para vocês sobre a Invéxis, que significa Inversão Existencial, ir no sentido contrário, na contra-mão dos valores puramente intrafísicos. Uma técnica que felizmente não conheci antes de ter vocês, meus filhos. Pois se tivesse conhecido, não os teria. Explico: os Inversores não têm filhos. Um dos motivos é o de terem mais tempo para se dedicarem a ajudar outras pessoas. O melhor é que conheci a técnica, e poderei utilizá-la na próxima vida.
            A Invéxis é uma técnica em que o jovem prioriza desde cedo, antes dos 26 anos, sua evolução pessoal, tornando sua vida mais inteligente evolutivamente, acelerando seu desenvolvimento em todos os sentidos: físico, mental, emocional e energético. E quais são as vantagens em ser um Inversor Existencial? Com a técnica (tem vários livros e artigos científicos sobre o tema), o jovem alcança mais rápido a estabilidade profissional e financeira, investe na sua saúde integral - física, mental, emocional e energética e, consequentemente, desenvolve maior capacidade em todas as áreas.
A Invéxis possibilita alcançar maior quantidade e qualidade de metas, ajudar mais e melhor outras pessoas, desenvolver relacionamentos mais saudáveis e evolutivos, viver de forma mais útil (mais produtiva, assistencial), realizar um projeto de vida que corresponde ao que se propôs a fazer, antes de nascer. Ou seja, realiza a sua programação existencial, planejada durante o seu curso intermissivo, quando ainda estava estudando e se preparando, no extrafísico, tendo maior visão e compreensão sobre a dinâmica da evolução. Essencialmente, o cumprimento desta programação existencial, principal meta da vida, é atingido com a aplicação dessa técnica existencial.      O nível de organização que a Inversão Existencial proporciona, favorece uma condição íntima de satisfação pessoal, apesar dos problemas que não deixarão de existir, mas estes serão vistos como oportunidades de aprendizagens e crescimentos pessoais. O Inversor consegue encarar os problemas de maneira mais madura, enfrentando-os com mais facilidade.
            Por tudo isso, não posso garantir que vocês se planejaram para aplicar a técnica porque é uma escolha muito pessoal e elaborada no período de planejamento antes de nascermos. Só posso compartilhar as vantagens da técnica – tanto para vida intrafísica, quanto para a vida multidimensional, e o quanto é possível otimizar a evolução de todos – o próprio inversor, seu grupo de convivência, e até a sociedade da qual faz parte. Conheci inversores com menos de 15 anos e outros que já estão com mais de 30 anos. Suas conquistas materiais e evolutivas são a prova das vantagens dessa técnica. Contudo, saibam que com ou sem Invéxis, espero que façam escolhas evolutivas e, com ou sem Invéxis, o meu amor por vocês será sempre cada vez maior.
Com amor,
mãe.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário