quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

DICA DE LEITURA - Pensamento crítico: um curso completo de autodefesa intelectual.


Inteligência Emocional pressupõe um bom nível de discernimento. É ser capaz de forjar as próprias ideias e opiniões em bases e valores íntegros, isentos de fascinações e manipulações. O desenvolvimento de pensamento crítico deve ser uma escolha de todo cidadão interessado em integridade, liberdade, compreensão e outros atributos ligados à Inteligência Emocional. Este livro é excelente indicação de ajuda.

"Este livro poderá ajudar o leitor a compreender melhor como se forjam as crenças verdadeiras e justificadas no contexto da experiência pessoal, da ciência e das mídias e oferecerá o conhecimento de que necessita para se autodefender."

Ficha Técnica
Qual é a relação entre democracia e pensamento crítico? O que um cidadão deve saber em uma democracia para que a palavra "democracia" tenha sentido? Neste livro o pedagogo Normand Baillargeon ensina os leitores a pensar, desconstruir e a fazer as perguntas necessárias para proteger-se de manipulações por parte dos governos, autoridades e elites, mostrando como avaliar e selecionar as informações veiculadas pela imprensa oficial e pela mídia. Este guia acessível levará o leitor a desenvolver umavisão crítica em relação aos acontecimentos (e versões desses acontecimentos) que o cercam, criando um "mecanismo de autodefesa intelectual" que o deixará a salvo de todo o tipo de manipulação.

Fica a dica.

Um comentário:

Postar um comentário